Um comunicado oficial divulgado no site da Nikon no dia 06, informa o encerramento de suas atividades no e-commerce brasileiro em 2018.

Por conta do que a empresa chama de uma "reestruturação global", disse que "encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store", a empresa disse que vai operar somente até o dia 31 de dezembro.

Divulgação

Os produtos em garantia continuarão recebendo suporte por tempo indeterminado e o que estão fora da garantia a assistência será fornecida de acordo com os custos aprovados pelos proprietários. Os segmentos de atendimento ao consumidor e assistência técnica continuarão operando, também sem data para chegar ao fim.

Essa reestruturação a que a empresa se refere começou há algumas semanas com o fechamento de uma fábrica na China. A Nikon culpou "o crescimento dos smartphones" pelo encolhimento do mercado de câmeras DSLR e dificuldades nos negócios.



Comentários