Resultados da sua pesquisa no Google vai aparecer de acordo com sua localização.
Procurar, especialmente em dispositivos móveis, é cada vez mais baseado em sua localização. Para a Pesquisa do Google e Mapas, o serviço específico é determinado pelo país em que você está. No entanto, em uma mudança hoje, os serviços específicos do país não exigem mais que os usuários acessem uma versão regional do Google.
Os serviços de país costumavam ser distinguidos pelos nomes de domínio de nível superior do código do país (ccTLD), como google.fr para a França ou google.co.uk para a Inglaterra.
No entanto, a partir de hoje, os serviços do país não serão mais determinados pelo domínio. Por padrão, você receberá automaticamente o serviço de país apropriado sem ver uma mudança no ccTLD do Google.


Então, se você mora na Austrália, você receberá automaticamente o serviço de país para a Austrália, mas quando você viaja para a Nova Zelândia, seus resultados mudarão automaticamente para o serviço do país para a Nova Zelândia. Ao retornar à Austrália, você retornará perfeitamente ao serviço do país australiano.
O Google quer parar a prática de inserir manualmente o domínio de nível superior para obter os serviços de um país, com essa habilidade sendo removida. Por exemplo, visitando google.com.br (para o Brasil) nos Estados Unidos, ainda produzirá resultados específicos dos EUA.
As mudanças de hoje são específicas para a Google Search e Maps na web e no aplicativo Google iOS, com outros serviços como o Google Earth, o Gmail e o YouTube já estão funcionando desta forma. O Google observa que a mudança de hoje não afetará a forma como esses produtos funcionam, "nem mudará a forma como lemos as obrigações de acordo com a legislação nacional".
Fonte: 9to5Google
Fonte: 9to5Google



Comentários
Postar um comentário